LISP Como desenhar polylinha com inclinação no AutoCAD
Quem trabalha com projetos onde se precisa frequentemente desenhar perfis, seções ou vistas que tenham rampas de valores determinados (como arquitetura ou estradas) sente falta de um comando que simplifique esta tarefa. Para fazer isso normalmente se desenha uma linha na horizontal, uma na vertical e uma linha inclinada ligando essas duas linhas.
Para fazer isso de forma mais fácil, tenho o LISP Rampa 2D. Com ele, basta clicar em dois pontos, digitar a inclinação (%) e dar enter que a polylinha será desenhada na inclinação digitada.
Veja abaixo tudo sobre esse LISP, inclusive com demonstrações no final.
O LISP Rampa 2D faz parte da Barra de Ferramentas AdCAD Tools, uma barra exclusiva com mais de 30 LISPs para instalar no AutoCAD para te ajudar a fazer seus projetos com mais rapidez, mais produtividade, mais qualidade e mais precisão.
LISP: Rampa 2D
Atalho: RAM
Versão: 1.1
Última atualização: 13/07/22
Compatibilidade: Versões superiores ao AutoCAD e Civil 3D 2010.
Como baixar: através da barra de ferramentas AdCAD Tools
Descrição:
Descrição:
Como utilizar:
Use o botão Rampa 2D da barra de ferramentas AdCAD Tools ou digite RAM na linha de comandos e dê enter.
Botão do LISP Rampa 2D na barra de ferramentas AdCAD Tools |
Em seguida, clique no primeiro ponto. depois no segundo ponto e depois digite a rampa desejada em porcentagem (não digite o símbolo %) e dê enter.
Se preferir, depois que clicar no primeiro ponto, direcione o cursor pra onde quiser, digite uma distância e dê enter, e em seguida digite a rampa e dê enter.
Insira rampas positivas ou negativas (com o sinal - na frente). A última rampa utilizada no comando fica salva, de modo que ao invés de digitar a rampa novamente, basta digitar enter.
Resultados:
Como resultado, uma polylinha é desenhada com a rampa digitada.
Demonstração:
Demonstração do LISP rampa |
Gostou do artigo? Então me siga no Facebook e se cadastre na Newsletter para ficar por dentro das atualizações do site. Se quiser você também pode me seguir no Instagram e no LinkedIn.
Se você quiser saber mais sobre LISPs, veja esses posts:
Comentários
Postar um comentário