Para trabalhar com AutoCAD é necessário ter uma boa máquina. A cada nova versão lançada, os requisitos mínimos são maiores, e as máquinas precisam ser melhores.
Abaixo eu separei uma lista de notebooks com configurações suficientes para rodar bem o AutoCAD, separados por categorias. Uma observação importante: todos contém teclado numérico, que eu pelo menos gosto bastante para trabalhar no AutoCAD, e todos possuem tela de 15,6" (ninguém merece trabalhar no AutoCAD em um notebook com tela pequena).
Gostou do artigo? Então me siga no Facebooke se cadastre na Newsletter para ficar por dentro das atualizações do site. Se quiser você também pode me seguir no Instagram e no LinkedIn.
No AutoCAD frequentemente precisamos tirar medidas no desenho e obter informações sobre os objetos. Porém, nem sempre queremos desenhar essas medidas no formato de cotas ( Dimensions ), as vezes queremos apenas consultar. Nesse artigo vou mostrar os comandos para consultarmos várias medidas no desenho: distância, ângulo, raio, área, volume, etc; e também para extrairmos outras informações de objetos e também do arquivo que estamos trabalhando. Se você preferir, pode ver o vídeo abaixo no meu CANAL DO YOUTUBE .
LISPS são aplicações que podemos usar no AutoCAD para facilitar nosso trabalho. Existem LISPS que são realmente muito úteis. Então vou mostrar aqui como se carrega os lisps que você mais gosta e usa automaticamente, não precisando carregar toda vez que se abre algum desenho. É bem simples. Use o comando AP na linha de comandos para entrar no comando appload , ou vá ao menu Tools > Load Application . No ribbon você pode ir na aba Manage e clicar no botão Load Application. A seguinte caixa de diálogo irá abrir:
Quando estamos fazendo um projeto em um arquivo do AutoCAD, esse arquivo possui blocos, layers, estilos de textos, estilos de dimensões e várias outras configurações. Quando deixamos de usar um bloco no nosso arquivo, por exemplo, esse bloco continua no nosso arquivo disponível para inserirmos quando quisermos, mesmo não havendo nenhum bloco inserido no desenho. Veja também: Comando purge mudou (AutoCAD 2022 e 2021) Esses blocos disponíveis no desenho e que não estão inseridos, assim como layers existentes que não são utilizados, estilos de texto e de dimensão existentes e também não utilizados, pesam o arquivo e podem ser todos excluídos com um único comando, que veremos agora.
As vezes recebemos arquivos do AutoCAD que possuem malha de coordenadas, mas que não estão georreferenciados, ou seja, estão inseridos nas coordenadas erradas, apenas com a malha de coordenadas informando as coordenadas corretas. Também é comum quando usamos o comando Export Layout to model e a prancha que ora estava no layout vai para o model com o desenho nas coordenadas erradas, porém com malha informando as coordenadas corretas. Então vou mostrar aqui como colocar nas coordenadas corretas um arquivo que possui malha de coordenadas, como por exemplo essa prancha que está inserida model: Planta não georreferenciada mas com malha de coordenadas
✅ Blocos dinâmicos dos dispositivos de drenagem do Álbum DNIT, conforme emendas de 2024; ✅ Blocos em planta e em perfil; ✅ Cada bloco contém os tipos do manual; ✅ Seus projetos padronizados com blocos de qualidade; ✅ Mais facilidade para extrair quantitativos; ✅ Os blocos como descidas d'água e bueiros te permitem modificar o comprimento, que atualiza na linha de chamada do bloco com o comando REGEN; ✅ Preço super acessível COMPRAR BLOCOS DRENAGEM DNIT 2024 ou COMPRAR BLOCOS DRENAGEM DNIT 2024 + BLOCOS SINALIZAÇÃO 2.0 [20% OFF] ou COMPRAR COMBO ADCADTOOLS + BLOCOS DRENAGEM DNIT 2024 + BLOCOS SINALIZAÇÃO 2.0 [20% OFF] ou BAIXAR TESTE GRATUITO ✅ Download disponível imediatamente após a confirmação do pagamento ✅ Compra segura ✅ Parcele sem juros ❔❔❔Alguma dúvida? Me mande um e-mail: adson.adcad@gmail.com Veja também: CURSO BLOCOS DINÂMICOS PARA AUTOCAD Pacote com + de 30 LISPs Pa...
Dependendo do projeto que fazemos no AutoCAD, nossos arquivos podem ficar muito grandes, com dezenas de MB, o que, dependendo do computador que nós trabalhamos, pode fazer o computador travar ou ficar muito lento, comprometendo nossa produtividade. Veja no vídeo abaixo e depois no post alguns passos que podemos fazer para reduzir o tamanho dos arquivos dwg do AutoCAD. Se inscreva no meu canal do Youtube e me siga no Instagram
O comando PEDIT é um comando bem antigo e até bem conhecido de quem trabalha com AutoCAD. Serve para editarmos polylinhas e também transformar linhas e arcos em polylinhas. Vamos ver o que conseguimos fazer com o comando: Para acessar o comando, você pode digitar pedit ou pe na barra de comandos ou clicar duas vezes sobre uma polylinha.
Quando você usa o comando MIRROR no AutoCAD em objetos de texto e estes ficam espelhados (no sentido contrário) é porque o AutoCAD está configurado para trabalhar dessa forma. Configurar para o AutoCAD não espelhar os textos quando usar o comando MIRROR é muito fácil e eu vou mostrar aqui.
Anterior: Comandos Básicos de Desenho Se inscreva no meu canal do Youtube e me siga no Instagram Coordenadas Absolutas O ambiente de desenho AutoCAD é um plano cartesiano, totalmente referenciado por coordenadas. Em todos os comandos que pedem que se clique em um ponto (linha, polylinha, circulo, etc), pode-se clicar em qualquer ponto do desenho, e também pode-se digitar as coordenadas onde se quer que o ponto seja inserido. As coordenadas são inseridas na barra de comandos, em x, y e z (se não houver elevação pode-se suprimir o z), separados entre si por vírgula, com o ponto como separador decimal.
Em certas ocasiões temos a necessidade de mudar nomes de blocos no AutoCAD para, por exemplo, impedir um conflito de um bloco de mesmo nome que será colado no arquivo em que se está trabalhando. Veja abaixo como mudar nome de blocos e também de outros elementos em um único comando.
Comentários
Postar um comentário