Anterior: Comandos de Modificação
Quando um comando não
está ativo ou quando um comando está ativo solicitando a seleção de objetos,
podemos usar vários modos de seleção, conforme veremos alguns:
Quando um comando não
está ativo ou quando um comando está ativo solicitando a seleção de objetos,
podemos usar vários modos de seleção, conforme veremos alguns:
Se inscreva no meu canal do Youtube e me siga no Instagram |
---|
· Window
É a seleção através
de uma janela azul, clicando em um ponto, e em seguida movendo o cursor da esquerda para a direita e clicando em
outro ponto. Serão selecionados os objetos que estiverem completamente dentro
da janela.
de uma janela azul, clicando em um ponto, e em seguida movendo o cursor da esquerda para a direita e clicando em
outro ponto. Serão selecionados os objetos que estiverem completamente dentro
da janela.
· Crossing
Também seleciona
através de uma janela verde, clicando em um ponto, e em seguida movendo o
cursor da direita para a esquerda e
clicando em outro ponto. Serão selecionados os objetos que forem tocados pela
janela.
através de uma janela verde, clicando em um ponto, e em seguida movendo o
cursor da direita para a esquerda e
clicando em outro ponto. Serão selecionados os objetos que forem tocados pela
janela.
· WPolygon (WP)
O modo window polygon
é semelhando ao modo window, porém te permite desenhar um polígono que irá
selecionar todos os objetos que estiverem totalmente dentro dele. Ao invés de
clicar em dois pontos, clique em um ponto e continue pressionando e arrastando
o mouse da esquerda para a direita,
quando finalizar o polígono, solte o botão. Para utilizar, digite WP + ENTER
quando a seleção de objetos for solicitada por algum comando.
é semelhando ao modo window, porém te permite desenhar um polígono que irá
selecionar todos os objetos que estiverem totalmente dentro dele. Ao invés de
clicar em dois pontos, clique em um ponto e continue pressionando e arrastando
o mouse da esquerda para a direita,
quando finalizar o polígono, solte o botão. Para utilizar, digite WP + ENTER
quando a seleção de objetos for solicitada por algum comando.
· CPolygon (CP)
O modo crossing
polygon é semelhando ao modo crossing, porém te permite desenhar um polígono
que irá selecionar todos os objetos que cruzarem o polígono. Ao invés de clicar
em dois pontos, clique em um ponto e continue pressionando e arrastando o mouse
da direita para a esquerda, quando
finalizar o polígono, solte o botão. Para utilizar, digite CP + ENTER quando a
seleção de objetos for solicitada por algum comando.
polygon é semelhando ao modo crossing, porém te permite desenhar um polígono
que irá selecionar todos os objetos que cruzarem o polígono. Ao invés de clicar
em dois pontos, clique em um ponto e continue pressionando e arrastando o mouse
da direita para a esquerda, quando
finalizar o polígono, solte o botão. Para utilizar, digite CP + ENTER quando a
seleção de objetos for solicitada por algum comando.
· Fence (F)
O modo fence
seleciona os objetos através de uma linha entre dois pontos selecionados, onde
serão selecionados todos os objetos que cruzarem essa linha. Para utilizar, é
preciso digitar F + ENTER quando a seleção de objetos for solicitada por algum
comando.
seleciona os objetos através de uma linha entre dois pontos selecionados, onde
serão selecionados todos os objetos que cruzarem essa linha. Para utilizar, é
preciso digitar F + ENTER quando a seleção de objetos for solicitada por algum
comando.
· Last (L)
Muito útil. Quando um comando pedir a seleção de
objetos, digite L + ENTER e o último objeto criado no desenho será selecionado.
objetos, digite L + ENTER e o último objeto criado no desenho será selecionado.
· Previous (P)
Muito útil. Quando um comando pedir a seleção de objetos,
digite P + ENTER e os últimos objetos selecionados serão selecionados
novamente.
digite P + ENTER e os últimos objetos selecionados serão selecionados
novamente.
· All (L)
Seleciona todos os
objetos. Quando um comando pedir a seleção de objetos, digite ALL + ENTER.
objetos. Quando um comando pedir a seleção de objetos, digite ALL + ENTER.
Próximo: Manipulação de Grips